Jornal ANJ Online
02 Setembro 2019
Os lucros antes de impostos do jornal britânico de negócios e finanças Financial Times cresceram 68% em 2018 (8,15 milhões de libras) na relação com 2017 (4,65 milhões de libras) impulsionados pelas receitas com assinaturas digitais.
A carteira de assinantes digitais cresceu no período 11%, para 796 mil. As assinaturas on-line representam agora mais de três quartos da circulação total do Financial Times – entre 2017 e 2018, o número total de assinantes (impresso mais digital) subiu 8%, de 910 mil para 985 mil, e recentemente superou a marca de 1 milhão. A receita total de conteúdo digital aumentou 11% em 2018 na comparação com o ano anterior. O envolvimento dos leitores, uma métrica que inclui a frequência e a duração das visitas ao site da FT, subiu 15%.
A publicidade, segundo o Financial Times, desafiou as tendências do setor depois de se mostrar “resiliente com apenas quedas menores”. As receitas com anúncios caíram 3% no digital e 5% na meio impresso ano a ano. O jornal anunciou nesta segunda-feira (2) o primeiro aumentou nos seu preço de capa vez desde 2015, de 2,70 libras para 2,90 libras.