O centenário jornal celebra data destacando pioneirismo ao encerrar versão impressa e investir R$ 20 milhões em soluções online
Após mudança para o digital, veículo investiu mais de R$ 20 milhões em tecnologia,O Jornal a Gazeta do Povo comemorou 100 anos de história neste domingo, 3. Para comemorar a data, a publicação produziu um conteúdo especial em suas plataformas contando a evolução do veículo. Atualmente, o jornal paranaense atinge mais de 208 milhões de usuários, segundo números internos.
Fundada pelos advogados Oscar de Plácido e Silva e Benjamin Lins, em seu conteúdo especial a publicação também destaca seu pioneirismo em jornalismo online. Em 2017, decretou o fim do jornal impresso e migrou para o digital, mantendo uma revista semanal para os assinantes. Desde então, a marca afirma ter investido mais de R$ 20 milhões em tecnologia e estratégias para entender o público do veículo. Durante as eleições de outubro de 2018, a Gazeta do Povo registrou 33,7 milhões de visitantes, tornando-se o jornal mais lido do País no período, citando números da Comscore.
Durante a celebração de seu aniversário, a publicação oferece aos assinantes uma edição especial em formato standard para homenagear a história do jornal e uma linha do tempo ilustrativa em seu site.