Veículo de comunicação cresceu mais de 50% em um mês
Jornal impresso? Definitivamente, a centenária marca Estadão vai além da mídia em papel como plataforma para disseminação de conteúdo informativo. Nesta quinta-feira, 8, o grupo de comunicação revelou ao público os dados de sua audiência online no consolidado de março. E os números são mais do que positivos. Recorde, segundo o próprio veículo.
De acordo com os registros do Google Analytics, o Estadão contabilizou 47,8 milhões de usuários na soma de todas as suas plataformas digitais, como site e aplicativo, de 1º a 31 de março. Audiência que representa crescimento de 52% no intervalo de um mês. Isso porque em fevereiro o número de visitantes únicos ficou na casa dos 31 milhões.
Mais do que o aumento da audiência de um mês para outro, os números alcançados em março representam o maior alcance da trajetória virtual de O Estado de S. Paulo. Anteriormente, o recorde no quesito usuários — sempre com dados aferidos pelo Google Analytics — havia sido registrado em novembro de 2020. Na ocasião, foram 47,4 milhões de visitantes únicos.
Diretor-executivo de estratégias digitais do Grupo Estado, conglomerado de mídia responsável pela marca Estadão, Leonardo Contrucci enxerga o resultado como fruto do trabalho que vem sendo executado há mais de um ano. “O mês de março de 2021 foi importante dentro da jornada de transformação digital que o Estadão iniciou no fim de 2019”, comenta. “A audiência continua em constante ritmo de crescimento, agora atingindo um recorde de visitantes únicos para a empresa”, comemora o gestor.
À frente da concorrência
Além de destacar o novo recorde, a equipe do Estadão reforça que, com os números de março, superou a concorrente Folha de S. Paulo na audiência online. Conforme informações publicadas nesta quinta, o Estadão abriu frente de 9% diante do volume de visitantes únicos apresentado pelo veículo de comunicação mantido pela família Frias no mesmo período.
Fonte: Comunique-se