Iniciativa “News Innovation Test” tem o objetivo de levar mais links de artigos e notícias para a plataforma,
16 de setembro de 2021
Para os próximos três anos, o Facebook anunciou que irá investir em treinamentos e acordos comerciais com 20 organizações de notícias. Além disso, a plataforma aplicará US$ 2,6 milhões em fundos de inovação e projetos em parceria com associações de imprensa no Brasil.
O Facebook vai trabalhar com associações como Associação de Jornalismo Digital (Ajor), a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) para projetos de transformação digital e criação de modelos de negócios sustentáveis.
A companhia, ainda, expandiu sua parceria com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) para treinar jornalistas e estudantes de comunicação, assim como renovou o apoio ao projeto Atlas da Notícia com o Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor).
Já os acordos comerciais são parte da ação “News Innovation Test”, do Facebook, que tem o objetivo de levar mais links de artigos e notícias para a plataforma, além dos que já são compartilhados pelos próprios jornais. Entre os parceiros estão Estadão, Folha de S.Paulo, Grupo Abril, Grupo Bandeirantes, Grupo RBS, O Antagonista, Jovem Pan, Poder360 e outros