Projetos Realizados
A empresa Augusto Campos Estratégias de Fidelização foi criada em 2004, como uma empresa de consultoria focada em marketing de relacionamento, tendo como um dos nichos de mercado a indústria de mídia impressa (jornais e revistas), devido ao conhecimento desse segmento pelo sócio principal, Augusto Campos.
Augusto Campos iniciou na indústria de jornais em 1973, no jornal O Globo, onde ficou até o final do ano de 2001. Nesse período, trabalhando na área de TI, desenvolveu quase todos os sistemas comerciais do jornal, tendo como um dos focos principais a área de Circulação, onde criou o primeiro Sistema de Assinaturas do país no ano de 1975, funcionando para a plataforma “main frame” da IBM. No ano de 1996, transferiu-se para a área de Circulação do jornal, onde atuou como gerente de circulação até o final do ano de 2001, quando deixou o jornal.
Ainda nesse período, entre os anos de 1986 e 1994, associou-se à empresa de consultoria CMC – Circulação, Marketing e Consultoria, onde realizou trabalhos de consultoria de TI para o desenvolvimento do primeiro sistema de assinaturas do país, para a plataforma cliente-servidor (micro computadores), tendo implantado esse sistema nos seguintes jornais:
- Jornal A Crítica (Manaus)
- Jornal O Povo (Fortaleza)
- Jornal do Commercio (Recife)
- Jornal O Estado do Maranhão (São Luis)
- Jornal Correio do Povo (Curitiba)
- Jornal Folha de Londrina (Londrina)
- Jornal Tribuna do Brasil (Brasília)
CWA Gestão e Tecnologia
Em 1996 Augusto Campos fundou a empresa CWA Gestão e Tecnologia, com especialização em consultoria empresarial e implementação de sistemas de CRM, trabalhando nesse mercado até o momento, onde ajudou a implantar o produto Circulação 2000 nos seguintes jornais e revistas:
- Jornal Correio da Bahia (Salvador)
- Jornal Correio da Paraíba (João Pessoa)
- Jornal Gazeta de Alagoas (Maceió)
- Jornal Gazeta de Vitória (Vitória)
- Jornal A Cidade (Ribeirão Preto)
- Jornal Hoje em Dia (Belo Horizonte)
- Jornal O Popular (Goiânia)
- Jornal Tribuna do Norte (Apucarana)
- Jornal do Commercio (Recife)
- Jornal O Estado do Maranhão (São Luis)
- Jornal DCI (São Paulo)
- Jornal Folha de Londrina (Londrina)
- Jornal Valor Econômico (São Paulo)
- Jornal Brasil Econômico (São Paulo)
- Jornal da Cidade (Baurú)
- Jornal Folha da Região (Araçatuba)
- Jornal Correio Braziliense (Brasília)
- Jornal Estado de Minas (Belo Horizonte)
- Jornal Diário de Pernambuco (Recife)
- Jornal Diário do Comercio (Belo Horizonte)
- Jornal Correio do Estado (Mato Grosso do Sul)
- Editora Escala (São Paulo)
- Editora Manchete (São Paulo)
- Editora Duetto (São Paulo)
- Jornal O Estado de São Paulo (São Paulo)
- Jornal Gazeta Mercantil (São Paulo)
- Jornal Hoje (São Bernardo do Campo)
- Jornal de Brasília (Brasília)
- Editora Meio & Mensagem (São Paulo)
- Jornal O Jornal (Maceió)
- Jornal O Liberal (Belém)
- Jornal Panorama (Juiz de Fora)
- Grupo RAC – Campinas (Jornais Gazeta de Piracicaba e Gazeta de Ribeirão)
- Editora Segmento RM (São Paulo)
Demais Segmentos de Clientes da CWA
Além dos segmentos de jornais e revistas, a CWA também atende ao ramo de universidades e empresas de Call Center, com produtos específicos de CRM. A CWA também operou como empresa de Call Center para os clientes:
- Universidade Anhembi Morumbi
- Editora Globo
- Jornal O Estado de São Paulo
- Jornal Folha de São Paulo
- Editora Meio & Mensagem
- Indústrias Vanzin
- Jornal Brasil Econômico
- Editora AssinaAgora
Serviços de Consultoria da Augusto Campos
A empresa Augusto Campos Estratégias de Fidelização realizou as seguintes atividades de treinamento e consultoria:
- Consultoria para o jornal Diário do Nordeste (Fortaleza), na área de Circulação
- Consultoria para o jornal Cruzeiro do Sul (Sorocaba) na área de Circulação
- Consultoria para o jornal Gazeta do Povo (Curitiba) para a área de Venda Avulsa
- Consultoria para o jornal Diário da Região (São José do Rio Preto)
- I Seminário sobre Lealdade de Assinantes, com apoio da ANJ
- I Seminário sobre Segmentação como Estratégia para Fidelizar Assinantes, com apoio da ANJ
- Seminário sobre Fidelidade de Hospedes, para a indústria hoteleira, com o apoio da ABIH e da rede Accor – Sofitel
- Seminário sobre Fidelidade de Clientes, para o varejo, com o apoio do SENAC
- Seminário sobre Fidelização de Assinantes para a Associação de Diários do Interior (RS)
- Seminário sobre CRM na Indústria Jornalística, para a APJ (Associação de Jornais do Interior de São Paulo)