Consultorias
Consultorias pontuais de acordo com a necessidade do cliente, sob diversos temas.
Marketing de Relacionamento
Projeto de Gerenciamento do Relacionamento com Clientes
Etapa 1: Conhecimento da Situação Atual
Levantamento da estrutura organizacional da empresaa
Produtos comercializados e condições de comercialização
Mercado e clientes hoje atendidos
Principais concorrentes e concorrentes potenciais
Principais processos de geração de valor para os clientes
Inventário de informações sobre clientes
Análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
Inventário sobre tecnologias aplicadas ao negócio
Etapa 2: Proposta de uma Nova Abordagem
Desenho de uma estrutura voltada para os clientes
Principais segmentos de clientes e canais preferenciais de atendimento
Redesenho dos processos de negócio para geração de valor para os clientes
Oportunidades de negócio identificadas
Definição dos indicadores de desempenho
Necessidades de informações sobre os clientes
Necessidades de suporte de tecnologia
Apresentação da proposta para a diretoria
Etapa 3: Detalhamento da proposta apresentada
Identificação dos “momentos da verdade” da interação cliente-empresa
Detalhamento das pesquisas com clientes (satisfação, levantamento de dados etc)
Segmentação, Targeting e Posicionamento
Critérios de remuneração das equipes
Cálculo do Life Time Value de cada segmento identificado
Desenho do Mapa Estratégico e seus indicadores (metodologia BSC)
Desenho de um programa de fidelização
Detalhamento dos scripts de venda e de outras atividades do telemarketing ativo
Desenho da estrutura de informações gerenciais de controle
Mídia Impressa e Digital
Oportunidades para melhoria no desempenho da Circulação de jornais e revistas
Diagnóstico geral da Circulação
Levantamento e análise sobre os principais números de Circulação
Levantamento e análise dos principais processos da área de Circulação e áreas afins
Estrutura de receitas e custos por produto
Apresentação das oportunidades identificadas na análise de cada área
Sugestões de melhorias em processos e práticas de negócio para cada uma das áreas
Benchmarking com outras empresas do ramo