The Washington Post coloca no mercado plataforma de publicidade digital que desafia Google e Facebook

Jornal ANJ Online 
17 Setembro 2019

O jornal The Washington Post lançou nesta terça-feira (17) sua própria plataforma para que as marcas anunciantes comprem publicidade on-line sem a intermediação de Google ou Facebook, que juntos controlam quase 60% do mercado publicitário digital dos Estados Unidos. O sistema, denominado Zeus Prime, segundo o jornal, valoriza os espaços publicitários associados à qualidade do conteúdo, ao contrário do que ocorre muitas vezes nas operações feitas por meio das empresas digitais. A ferramenta será oferecida aos demais publishers, e a expectativa do jornal é a de adicionar outras empresas de mídia locais e nacionais à rede a partir de 2020. 

A plataforma, segundo o site Axios, permite que os editores abram seu espaço de anúncio diretamente para os profissionais de marketing por meio de uma ferramenta de compra em tempo real, semelhante à oferecida pelo Google e pelo Facebook, na rede de sites e aplicativos dos publishers. A ferramenta estará disponível primeiro para os anunciantes do jornal em Washington DC, diz Joy Robins, diretora de receita do The Washington Post, ao Axios. “À medida que mais editores licenciarem a tecnologia, esse pool de inventário de anúncios disponível acabará por crescer nacionalmente em muitos sites de publishers”.

“O Zeus Prime oferece aos editores a oportunidade de licenciar uma pilha de tecnologia compartilhada e ter controle total sobre sua receita e a tecnologia que a alimenta. Isso os capacita a se tornarem menos dependentes de plataformas de receita como Google e Facebook”, afirmou ao Axios Jarrod Dicker, vice-presidente de tecnologia e desenvolvimento comercial do jornal norte-americano. Ele disse acreditar que os sistema permitirá aos publishers receitas a uma taxa mínima de CMP (custo por cada mil impressões) superior a US$ 10, contra os atuais US$ 2.

Os negócios de tecnologia do The Washington Post ficam dentro de uma divisão chamada Arc Publishing, que licencia produtos de software para dezenas de empresas. O Zeus Prime, criado em colaboração com a Polar, uma empresa especializada em formatos de publicidade na web, faz parte do pacote de tecnologia Zeus, que também inclui o Zeus Insights, que suporta a segmentação avançada de anúncios, e o Zeus Performance, focado no desempenho orientado pela experiência.

Este texto foi editado a partir de conteúdos dos sites Axios e MediaPost e com informações do The Washington Post e da Associated Press. Leia os originais nos links abaixo:
https://beta.washingtonpost.com/pr/2019/09/17/washington-post-launches-zeus-prime-creating-premium-network-brands-publisher/
https://www.axios.com/washington-post-zeus-prime-advertising-8f356787-5f66-4fc2-9d34-a62516d4762d.html
https://www.mediapost.com/publications/article/340790/the-washington-post-launches-real-time-automated.html

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Pesquisar

Veja mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Categorias

Arquivos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.