Jornal ANJ Online
03 Setembro 2019
O The Washington Post anunciou nesta terça-feira (03) a criação do cargo de vice-presidente de produtos pela primeira vez nos 141 anos de história do jornal. A função será ocupada pela jornalista Kat Downs Mulder, cuja missão é dar ainda mais impulso aos produtos do diário, como aplicativos personalizados, paywalls responsivos, newsletters e podcasts, além de promoções para manter e atrair assinantes digitais.
O jornal lançará novos boletins personalizados direcionados aos assinantes ao longo do mês de setembro, segundo o site Axios. Os primeiros produtos contarão com recomendações personalizadas e uma lista de leitura de reportagens que os assinantes guardaram para mais tarde. Nos meses seguintes, o diário testará diferentes frequências de entrega para que os informativos por e-mail cheguem nos horários mais convenientes para leitura.
O The Washington Post também experimenta paywalls dinâmicos. No futuro, o jornal pretende otimizar seu sistema com base em vários fatores, como a identificação do último conteúdo que usuários tentaram acessar ao atingirem o paywall e a análise do histórico geral dos leitores (assinantes ou não) no site da publicação, de onde eles vêm e o dispositivo que utilizam, relatou o Axios.
Há, de fato, medições importantes a serem analisadas antes das tomadas de decisão do jornal. Os usuários que leem as notícias do The Washington Post a partir de aplicativos do jornal, por exemplo, agora consomem três vezes mais conteúdo que os registrados no site, diz Kat Downs Mulder. Além disso, segundo o Axios, novos recursos, carrosséis dinâmicos de reportagens e notificações avançadas ajudaram a impulsionar um crescimento de 10% nas visualizações de páginas de aplicativos ano após ano.
“Nosso objetivo é construir um relacionamento duradouro e de longo prazo com nossos leitores e assinantes. Quando as pessoas nos escolhem como provedor de notícias, queremos que elas tenham uma experiência excepcional, independentemente de como acessam nosso conteúdo”, disse a vice-presidente do The Washington Post. “Vemos o The Washington Post como um produto de assinatura e qualquer acesso de não assinante é visto como amostra na esperança de que o leitor se torne um assinante”, sintetiza Fred Ryan, CEO e publisher do jornal.
Um exemplo da maneira como a equipe de produtos do diário procurou elevar essa visão é a criação de uma nova métrica que identifica o grau de envolvimento do assinante, denominada “visualizações de página ponderadas pelo assinante”.
Com Kat Downs Mulder, o alto comando do The Washington Post tem dez mulheres dividindo a liderança do jornal com 14 homens.
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https://www.washingtonpost.com/pr/2019/09/03/kat-downs-mulder-named-vice-president-product-design-washington-post/https://www.axios.com/the-washington-post-adds-product-to-its-masthead-eb8f0e93-cbb5-45dd-ab56-5d4405fbc020.html