Washington Post aposta em cobertura global

 Como nova estratégia de publicação, Jeff Bezos investe na ampliação para noticiário nacional e internacional

 

O Jornal The Washington Postadquirido em agosto de 2013 por Jeff Bezos, teve um crescimento de sua audiência digital e agora planeja um reposicionamento visando tornar-se uma marca nacional e global. Estratégias como contratações de profissionais experientes, como Fred Ryan (ex-Politico) e Jed Hartman (ex-Time), e preparação de um novo site para 2015 estão em curso.
Em entrevista na conferência Business Insider’s 2014 Ignition, Bezos explicou que o jornal tem cobertura principalmente local e essa estratégia deu certo por muito tempo, mas agora precisa mudar, tornando seu noticiário mais abrangente na cobertura nacional e internacional. Ainda segundo ele, o fato de a publicação estar localizada na capital dos Estados Unidos facilita a abordagem de temas que envolvem toda a nação e o próximo passo é expandir para o mundo.
Desde a venda da publicação, a empresa está investindo em crescimento digital, com contratações de profissionais da área, criação de blogs para ampliar o tráfico. Os resultados estão aparecendo: o site do jornal ficou em terceiro lugar entre os mais acessados dos Estados Unidos em outubro deste ano, com aproximadamente 42 milhões de visitantes únicos por mês, 38% a mais que no mesmo período do ano anterior, segundo dados da Comscore.

Fonte: Meio & Mensagem

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Pesquisar

Veja mais resultados...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post

Categorias

Arquivos

Sua mensagem foi enviada com sucesso.