Como nova estratégia de publicação, Jeff Bezos investe na ampliação para noticiário nacional e internacional
O Jornal The Washington Post, adquirido em agosto de 2013 por Jeff Bezos, teve um crescimento de sua audiência digital e agora planeja um reposicionamento visando tornar-se uma marca nacional e global. Estratégias como contratações de profissionais experientes, como Fred Ryan (ex-Politico) e Jed Hartman (ex-Time), e preparação de um novo site para 2015 estão em curso.
Em entrevista na conferência Business Insider’s 2014 Ignition, Bezos explicou que o jornal tem cobertura principalmente local e essa estratégia deu certo por muito tempo, mas agora precisa mudar, tornando seu noticiário mais abrangente na cobertura nacional e internacional. Ainda segundo ele, o fato de a publicação estar localizada na capital dos Estados Unidos facilita a abordagem de temas que envolvem toda a nação e o próximo passo é expandir para o mundo.
Desde a venda da publicação, a empresa está investindo em crescimento digital, com contratações de profissionais da área, criação de blogs para ampliar o tráfico. Os resultados estão aparecendo: o site do jornal ficou em terceiro lugar entre os mais acessados dos Estados Unidos em outubro deste ano, com aproximadamente 42 milhões de visitantes únicos por mês, 38% a mais que no mesmo período do ano anterior, segundo dados da Comscore.
Fonte: Meio & Mensagem