Treinamentos
Treinamentos in-house ou externos, sob medida ou pré formatados.
Leituras de Gestão e Marketing
Essa série de treinamentos tem como objetivo capacitar os gestores da empresa em áreas de conhecimento não necessariamente de sua formação básica, de forma a alinhar as necessidades do negócio com as melhores práticas e teorias acadêmicas sobre as diversas disciplinas exigidas para o perfeito entendimento do ambiente de negócios atual e das ações necessárias para operar com sucesso nesse ambiente.
A série de leituras é focada nas matérias de gestão e marketing, com a seguinte programação básica:
- Reunião com a direção da empresa para conhecer necessidade pontual de atuação em determinado problema ou ação para alguma demanda de mercado
- Formação da equipe da empresa que participará dos treinamentos
- Treinamento dentro de um tema escolhido em comum acordo, com discussões sobre o assunto e como aplicá-lo na empresa para atender à demanda indicada
- Avaliação da aplicabilidade e acompanhamento para fins de ajustes eventuais
Os principais temas das leituras de gestão e marketing, são:
- Administração – Gestão
- Administração – RH
- Inovação e Criatividade
- Leituras da área de Mídia
- Marketing – Geral
- Marketing – Branding
- Marketing – Comportamento do Consumidor
- Marketing – CRM
- Marketing – Internet
- Marketing – Vendas
- Marketing – Relacionamento
- Processos
- A relação de livros que pode servir de base para os treinamentos, encontra-se no arquivo abaixo:
Treinamento em Melhores Práticas de Circulação
Esse treinamento visa capacitar os funcionários e gestores da área de mercado leitor nas melhores práticas do mercado, permitindo a avaliação da situação atual e o que fazer para que os processos em uso se alinhem a essas melhoras práticas.
Assinaturas
- Processos de Inteligência de Marketing
- Processos de Venda
- Processos de Atendimento ao Assinante
- Processos de Telemarketing Ativo (não vendas)
- Processos de Distribuição de Assinaturas
Venda Avulsa
- Mapeamento dos Pontos de Venda
- Políticas de Relacionamento com os Pontos de Venda
- Acompanhamento das Vendas
- Processo de Elaboração da Tiragem
Informações Gerenciais de Circulação
- Principais indicadores de gestão da carteira de assinante
- Principais indicadores da gestão da venda avulsa
- Principais indicadores da gestão da distribuição